segunda-feira, 1 de maio de 2017

Nabuco Paulista sedia a I Semana de Conciliação e Mediação



A ação, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, irá resolver ou agilizar mais de 100 processos da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Paulista

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade do Paulista Centro, realizará a I Semana de Conciliação e Mediação. A ação tem o objetivo de resolver ou agilizar mais de 100 processos que estão em espera na 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Paulista. Os atendimentos acontecerão a partir desta terça-feira (2) e seguem até a quinta-feira (5), no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição de Ensino Superior, sempre das 8h às 17h.

Ações como investigação de paternidade, ação de alimentos, divórcio litigioso, regulamentação de visitas estão entre as demandas que serão atendidas na iniciativa, além de outros assuntos relacionados à Vara de Família. Durante as audiências de conciliação e mediação, as partes envolvidas no processo decidem se aceitam ou não o acordo proposto e, após as decisões, os acordos homologados em Juízo terão valor de decisão judicial.

De acordo com coordenador do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, Diogo Ramos, a CCMA vai promover os atos de conciliação e mediação sob a supervisão do magistrado titular da Vara, o juiz Leonardo Romeiro Asfora. Para o professor, que também é um dos mediadores da ação, o mutirão vai servir para aliviar o volume de processos que estão acumulados. “Além da redução no tempo de espera para o andamento regular de uma causa, as partes terão a oportunidade de discutir de forma amigável e harmoniosa uma possível solução para o conflito. Além disso, toda sociedade ganha, pois essa ação vai desafogar o poder judiciário reduzindo uma parcela significativa de demandas”, ressalta.

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem – A Faculdade Joaquim Nabuco trabalha em parceria com a 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Paulista há 6 anos. Entre os serviços oferecidos à sociedade estão: reconhecimento de dissolução de União Estável, ação de alimentos, partilha de bens e outras ações passíveis de conciliação. Os atendimentos são gratuitos e acontecem de segunda a sexta, das 13h às 18h. Outras informações pelo telefone: (81) 2129-5999.

Serviço
I Semana de Conciliação e Mediação
Data: entre 2 e 5 de maio;
Horário: das 8h às 17h;
Local: Câmara de Conciliação, localizada no NPJ da Faculdade Joaquim Nabuco;
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro do Paulista.

 
À disposição,
Rayane Guimarães
(81) 999681507

Nenhum comentário:

Postar um comentário